ADESIVO EM CARROS

O TSE já se pronunciou acerca dos adesivos que são aplicados em carros nessa época do ano, configurando, em tese, propaganda eleitoral antecipada. Vejamos: "apenas não configura propaganda antecipada   a   colocação   do   nome   de   suposto   candidato   em  adesivos   de veículos caso eles não reúnam apelo explícito ou implícito de associação à eventual candidatura."

9 comentários:

  1. Esses blogs que ficam usando o candidato e lançando em cima da banda como fica?
    Tipo o cantor canta numa banda e expoe a banda com se fosse a unica do mundo?

    ResponderExcluir
  2. O DIREITO ELEITORAL NÃO FAZ QUALQUER CONEXÃO COM BANDA MUSICAL. O DIREITO ELEITORAL TRATA, COMO O PRÓPRIO NOME AFIRMA, DE ELEIÇÕES. EXEMPLO: SE FRANK AGUIAR TRATAR EM ENTREVISTA DOS SHOWS DELE, O DIREITO ELEITORAL NÃO HÁ QUE INTERVIR, SALVO, SE O ARTISTA TRATAR DE ELEIÇÕES.

    ResponderExcluir
  3. SE FOR COLOCADO O NOME DO CANDIDATO E O ANO 212 É CONSIDERADO PROPAGANDA ELEITORAL?
    EXEMPLO:
    NIVALDO 2012.

    ResponderExcluir
  4. SE FOR COLOCADO NO CARRO O NOME DO CANDIDATO E O ANO 212 É CONSIDERADO PROPAGANDA ELEITORAL?
    EXEMPLO:
    NIVALDO 2012.

    ResponderExcluir
  5. QUAL SERIA O MOTIVO DE VOCÊ QUERER AFIXAR OS ADESIVOS COM OS DIZERES "NIVALDO 2012"???
    SE VOCÊ, AO REFLETIR, CONFIRMAR QUE É PARA LEVAR CONHECIMENTO DE QUE NIVALDO É CANDIDATO EM 2012 BASTA PARA CONFIGURAR PROPAGANDA ELEITORAL EXTEMPORÂNEA, PODENDO SER MULTADO ENTRE 5 MIL E VINTE E CINCO MIL REAIS POR PROPAGANDA. É A LEI QUE DETERMINA

    ResponderExcluir
  6. professor, e se for colocado apenas o numero do partido/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta! O problema que vejo é que o número do partido coincide com o número do candidato a Prefeito e isso pode ser entendido como propaganda extemporânea.

      Excluir
  7. Gostaria de saber se resta configurada a propaganda extemporânea, colocar adesivos em carros com apenas o nome do futuro candidato. Ex.: "Carlos Silva"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há que se observar o que deseja "Carlos Silva" afixando adesivos em vários carros. Se é apresentar-se como candidato será propaganda antecipada.

      Excluir